INSTANTES

Espaço voltado às pequenas séries e ensaios sobre temas e personagens descobertos no cotidiano, em paisagens urbanas e viagens.

BOA VIAGEM

O mar puro em movimento, cheio, revolto, sob o céu carregado de fim de tarde. Recife, sua praia, temorosa, pode ser boa viagem. Registro do fim de tarde na praia de Boa Viagem, através da técnica de movimento intencional de câmera, que possibilita um minimalismo abstrato de transições suaves entre cores e elementos da imagem.

CURRAIS

Vestígios da pesca artesanal de camboas (currais), no litoral do Ceará. Artes e instrumentos seculares de trabalhadores(as) do mar. Um curral desativado, entre tantos outros, ainda ativos, na Praia de Flecheiras, complementando a pesca com as jangadas que diariamente chegam e saem da praia quase deserta.

RASTROS DA LUA

Os rastros das ondas, em águas de lua cheia, se traduzem em pura abstração, que fala de um tempo etéreo, fugaz.
Experimentos da fotografia de longa exposição com teleobjetiva. Mar da Praia de Tabatinga, na Paraíba.

PEQUENA ALEGRIA DO MAR

A interação das crianças com a paisagem aquática mobiliza comumente o sentimento da passagem do tempo, a fruição do instante e a memória do passado. As experiências com o corpo em desenvolvimento, os gestos contemplativos e a luta pela sobrevivência são elementos dessa série.

URBANAS

Os registros das paisagens urbanas e do cotidiano das cidades em geral se debruçam sobre caminhos e caminhantes, linhas e cores de prédios e estruturas da metrópole e suas margens. Alguns quadros já conhecidos de Recife e São Paulo são revisitados, nessa série, propondo formas originais de capturá-los pela mediação da fotografia de longa exposição e de pequenos flagrantes.

ANIMAIS

As imagens de animais são aquelas que revelam mais instantes únicos, quadros que evocam, seja o desconcerto, o irreverente, seja o enternecimento ou a atmosfera onírica, bucólica. De todas as cenas, são as que parecem mais singulares, irrepetíveis.