Sob o Céu Nordestino 1 e 2: release
Apresentação de duas obras fotográficas que participam da exposição coletiva Entre Sertão e Versos, da Galeria 180Arts em Recife
Duas de nossas obras estão compondo a exposição coletiva Entre Sertão e Versos, na Galeria 180Arts, que ocorre entre 18 de junho e 27 de julho de 2022. As fotografias recebem os títulos de Sob o Céu Nordestino 1 e 2. Esses registros foram feitos nos caminhos que levam ao Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras, no Sertão da Paraíba, terras do Cariri paraibano. São capturas em longa exposição (30 seg.), realizadas durante uma noite de lua cheia na Semana Santa de 2022.
Banhada pela luz da lua cheia de abril, uma casa isolada, abandonada à margem da estrada de terra, com algumas portas e janelas entreabertas, que revelam o interior numa escuridão profunda. Circundada por mandacarus e outras plantas agrestes, uma cerca recortada de galhos. Um cupinzeiro crescendo no topo, junto com alguns cactos que brotaram no telhado. Parte de um rebanho de gado, criado desgarrado nos arredores, faz vigília escondido atrás da casa. Diz-se que já foi morada da gente sertaneja, depois tornada cenário para a produção cinematográfica que já se acumula às dezenas, e utiliza a paisagem de Cabaceiras como estúdio a céu aberto.